Furnas Boutique Hotel

Ver marca usada neste projeto
O projecto do Furnas Boutique Hotel é da responsabilidade da Saraiva + Associados, autoria do arquitecto Miguel Saraiva e design de interiores com assinatura de Nini Andrade Silva.
  • Localização
    São Miguel, Açores
  • Projeto
    Saraiva + Associados; Nini Andrade Silva
  • Fotografia
    Nick Bayntun
  • Ano
    2015

O espaço

Tendo como grande desafio a manutenção da traça original do Antigo Centro Termal das Furnas, o projeto arquitetônico privilegiou a ampliação do edifício recorrendo a uma estrutura metálica neutra (cor cinza antracite) preenchida nos seus vazios com grandes planos de vidro.
O conceito desenvolvido ao nível dos interiores ganhou forma a partir do contexto territorial em que o Hotel se implanta. Pretendemos enfatizar a beleza da natureza envolvente através de uma palete cromática e de soluções estéticas e de design que potenciam uma viagem através do património histórico, cultural e natural da Ilha de São Miguel, com evidente destaque para o centro termal das Furnas. Recorremos a tonalidades como o branco simbolizando a luz e os vapores das águas termais de origem vulcânica; o castanho que marca a força da terra e ainda o verde e azul que simbolizam, por sua vez, a natureza verdejante de toda a Ilha e o grande oceano Atlântico.
No novo corpo do Furnas Boutique Hotel, um volume transparente e de linhas depuradas que alberga a piscina, spa e a zona de tratamentos, os perfis de madeira thermowood utilizados, constituem a solução eleita por responderem às exigências técnicas e se adequarem aos objectivos formais, constituindo como que uma pele permeável, que confere ao espaço privacidade e a meia sombra caraterística dos elementos naturais.

O perímetro

O SPA assume natural destaque e foi desenhado com a intenção direta de proporcionar aos clientes a relação entre os recursos naturais envolventes e o conceito desenvolvido ao nível do design de interiores. O equilíbrio entre o interior e o exterior é alcançado através da seleção de materiais e acabamentos com texturas e tonalidades Cinza e branco e neutras, havendo uma alusão direta às pedras vulcânicas das Furnas.

*Descrição da equipa do projeto

Marca usada

A Lunawood é uma empresa pioneira e inovadora na modificação térmica da madeira e tornou-se líder de mercado de Thermowood. 

A madeira modificada Thermowood é obtida por tratamento térmico, com recurso à ação do calor e humidade sem adição de produtos químicos - 100% ecológica. O processo  respeita as propriedades naturais da madeira e baseia-se na modificação térmica gradual, em que as propriedades químicas e físicas da madeira sofrem alterações permanentes. 




Ver todos produtos desta marca
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi