Aplicação

Decks
Fachadas
Revestimentos interiores
Enquanto viajava pelo Japão, o fundador da Zwarthout - o arquiteto Pieter Weijnen, ficou fascinado pela beleza da madeira carbonizada criada através de uma técnica milenar japonesa chamada Shou Sugi Ban. Decidiu então dominar esta técnica desenvolvendo o seu próprio processo de produção altamente eficiente para garantir a qualidade da madeira carbonizada em termos de uniformidade e sustentabilidade.

À medida que a Zwarthout carboniza cada painel nos seus fornos, a madeira adquire uma camada de carvão única e permite que a força primitiva do fogo permaneça visível na sua cor e textura.

A Zwarthout foi a primeira marca na Europa a desenvolver uma coleção de madeira carbonizada com texturas e acabamentos únicos. Esta madeira de design excecional e esteticamente agradável pode ser utilizada tanto no exterior como no interior, nomeadamente em revestimento de fachadas e decoração de interiores.
A missão da Zwarthout é tornar o mundo mais sustentável e bonito. A sua responsabilidade começa com a escolha consciente da madeira como revestimento. Cada tábua armazena CO2, contribuindo assim para a redução de CO2 na atmosfera. Para além disso, toda a madeira da Zwarthout provém de florestas geridas de forma sustentável, e todos os produtos são de base biológica e/ou facilmente biodegradáveis. Por cada árvore utilizada, a Zwarthout garante que uma nova árvore é plantada.