Localização: Lisboa
O projeto Vila Rodrigues é um sopro de ar fresco para o mercado de aluguel de curta duração em Lisboa. Localizada no Intendente, no coração de Lisboa, trata-se de uma propriedade restaurada do século XIX, que combina o charme e o carácter de uma vila tradicional portuguesa com design contemporâneo, utilizando materiais naturais para proporcionar uma estadia única e inesquecível para os hóspedes.
O espaço
Assim como muitos dos edifícios únicos em Lisboa, Vila Rodrigues possui um património que foi restaurado pelos seus proprietários, Francesca Saponaro e Sam Coltart. O design limpo e moderno da propriedade apresenta uma estética acolhedora e minimalista, com mobiliário e decoração cuidadosamente selecionados para criar uma atmosfera de tranquilidade e serenidade. Seja para estadias de negócios ou lazer, a Vila Rodrigues oferece o ambiente perfeito para relaxar e recarregar energias.
Os materiais
Usando materiais energeticamente eficientes e sustentáveis sempre que possível, Francesca e Sam criaram um espaço único que captura tanto o espírito do passado quanto do futuro da Vila Rodrigues. Apoiar talentos locais é uma prioridade para a dupla de designers, motivo pelo qual optaram por trabalhar com fornecedores locais sempre que possível. Um desses parceiros foi a Banema, que contribuiu para o projeto fornecendo pavimento da marca Parador e painéis de carvalho fumado da marca Querkus para as cozinhas, mesas e roupeiros.
Marcas utilizadas
Parador
A Parador é uma marca alemã reconhecida pela alta resistência e qualidade dos seus pavimentos. Presente em mais de 65 países, a empresa oferece uma variedade de produtos, desde pavimentos laminados, pavimentos multicamada e vinílicos.
Querkus
A Querkus, do grupo Decospan, surge como uma resposta às tendências contemporâneas do design de interiores. Esta empresa belga, reconhecida mundialmente pela qualidade dos seus produtos, produz painéis de MDF revestidos a folha de madeira de carvalho.