Via Verde

Ver marcas usadas neste projeto
A mais recente loja Via verde situada em Saldanha na cidade de Lisboa, afirma-se como um espaço onde a comodidade, é perfeitamente combinada com o design e sustentabilidade.  
  • Localização
    Saldanha, Lisboa
  • Promotor
    Brisa
  • Projeto
    Pmc / Arquitetos
  • Fotografia
    Teresa Torres
  • Ano
    2021

O espaço

O novo espaço físico via verde surge no sentido de proporcionar aos seus consumidores a melhor experiência possível em loja, combinando as novas tendências de mobilidade sustentável. O espaço é serpenteado por um largo sofá que vem reforçar toda a perspetiva de conforto com que o projeto foi pensado. O grande destaque da loja afirma-se pela enorme estrutura suspensa no teto criando uma atmosfera acolhedora e agradável para um atendimento mais completo. 

O perímetro

Uma das principais inspirações no projeto, é sem dúvida a ligação da marca com a sustentabilidade e a mobilidade verde. Esta conexão é atingida através da utilização de materiais que reforçam essa mesma perspetiva.  

O uso dos painéis Oberflex e madeira Accoya, com o seu posicionamento amigo do ambiente, associado à colocação de pequena vegetação por todo o espaço, geram uma envolvente perfeitamente consonante com a imagem verde que a Brisa pretende transmitir ao seu mercado. 

Marcas usadas

A Accoya é uma marca de madeira sólida originária de florestas de rápido crescimento geridas de forma responsável, com toxicidade zero e que oferece uma estabilidade e durabilidade dimensionais que excedem até mesmo as melhores madeiras duras tropicais. É uma madeira de alta tecnologia, que é líder mundial.

A madeira Accoya é sujeita a um tratamento de acetilação que modifica as propriedades da madeira. Esta modificação da madeira confere-lhe, para além da estabilidade dimensional, uma maior durabilidade. Para além destas vantagens a madeira Accoya também tem certificação florestal.

Testada e comprovada
A madeira Accoya foi testada ao longo de períodos prolongados em todo o tipo de condições atmosféricas – acima do solo, sob o solo e até mesmo imersa em água – e demonstrou suportar ambientes exteriores mais inóspitos.



A excecional durabilidade e estabilidade dimensional significa que esta madeira requer menos manutenção, porque as tintas e óleos ficam onde devem ficar: sobre a madeira. 
De facto, os resultados de testes realizados com a madeira Accoya e madeira não modificada provam constantemente que os revestimentos duram até 3 vezes mais na madeira Accoya.


Ver todos produtos desta marca

A Oberflex, uma marca do grupo Ober Surfaces, coloca à sua disposição uma gama de termolaminados de folha de madeira natural, de qualidade superior e acabamento de alta resistência. 

Destaca-se por ter uma alargada gama de referências, texturas e acabamentos e produtos de alta qualidade que servem o propósito de muitos designers, decoradores e arquitetos de todo mundo. Por esse motivo, e pela vasta gama de aplicações possíveis, são solução de referência em grandes projetos de decoração de interiores.

Ver todos produtos desta marca
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi