Requalificação Pérgola da Foz

Ver marca usada neste projeto
A intervenção visou a requalificação da emblemática construção, projetada em 1930, através da reparação da estrutura em betão e madeira da Pérgola e todo o varandim.
  • Localização
    Foz do Douro, Porto
  • Projeto
    CREA - Arquitetos e Cerne Projeto e Consultoria
  • Fotografia
    Tiago Casanova
  • Ano
    2021

O espaço

A Pérgola da Foz é uma das imagens mais associada à Foz do Douro e um projeto emblemático da frente atlântica da cidade do Porto. Ao longo da Avenida Brasil é possível contemplar o projeto que vai desde o Jardim dos Ingleses até à Esplanada do Molhe.



O perímetro

A proximidade com o mar contribuiu para a sua degradação o que levou à necessidade de requalificação da estrutura em que a escolha da Accoya foi um fator preponderante. O tratamento por acetilação modifica as propriedades da madeira conferindo-lhe uma maior estabilidade dimensional e durabilidade indispensáveis ao projeto. 

Marca usada

A Accoya é uma marca de madeira sólida originária de florestas de rápido crescimento geridas de forma responsável, com toxicidade zero e que oferece uma estabilidade e durabilidade dimensionais que excedem até mesmo as melhores madeiras duras tropicais. É uma madeira de alta tecnologia, que é líder mundial.

A madeira Accoya é sujeita a um tratamento de acetilação que modifica as propriedades da madeira. Esta modificação da madeira confere-lhe, para além da estabilidade dimensional, uma maior durabilidade. Para além destas vantagens a madeira Accoya também tem certificação florestal.

Testada e comprovada
A madeira Accoya foi testada ao longo de períodos prolongados em todo o tipo de condições atmosféricas – acima do solo, sob o solo e até mesmo imersa em água – e demonstrou suportar ambientes exteriores mais inóspitos.



A excecional durabilidade e estabilidade dimensional significa que esta madeira requer menos manutenção, porque as tintas e óleos ficam onde devem ficar: sobre a madeira. 
De facto, os resultados de testes realizados com a madeira Accoya e madeira não modificada provam constantemente que os revestimentos duram até 3 vezes mais na madeira Accoya.


Ver todos produtos desta marca
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi