Reabilitação e Ampliação da Escola Básica do Bairro do Mouco

Ver marca usada neste projeto
O projeto de reabilitação da Escola Básica Joaquim de Almeida, no Bairro do Mouco, no Montijo, é da autoria do atelier Falanstério.




  • Localização
    Montijo
  • Projeto
    Falanstério atelier de arquitectura
  • Fotografia
    Tiago Casanova
  • Ano
    2020
  • Transformador
    Horta & Veríssimo

O espaço

O material escolhido para revestimento de fachada, para esta reformulação do refeitório da escola básica do Mouco, foi a pedra acrílica HI-MACS®, na ref. S- 28 Alpine White.

O perímetro

A pedra acrílica HI-MACS® é um material durável, não poroso e resistente ao fogo e às intempéries. Devido as estas características é um  material ideal para fachadas e revestimentos de paredes exteriores com grande impacto estético.

Marca usada

Fundado em Seul, na Coreia, em 1947, o Grupo LG cresceu e tornou-se líder no setor de produtos químicos, telecomunicações e serviços. A LG produz uma variedade de produtos indispensáveis à vida das pessoas e desenvolvidos com a maior preocupação com o meio ambiente.

A LG Hausys, empresa do Grupo LG, criou a HI-MACS®, material composto por 60% de bauxite (mineral natural) e 40 % de resinas acrílicas com pigmentos que, misturados por processo de cura térmica a 160ºC, resulta num painel sólido de pedra acrílica, não poroso, termomoldável e resistente ao fogo. 



Ver todos produtos desta marca
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi