Hotel Moxy Lisboa Oriente

Ver marca usada neste projeto
O Hotel Moxy Lisboa Oriente, do grupo Hoti Hoteis, o primeiro do universo Marriott, está localizado no Parque das Nações, mesmo em frente à Gare do Oriente.
  • Localização
    Lisboa
  • Projeto
    Broadway Malyan
  • Fabricante
    HI-MACS®
  • Fotografia
    Tiago Casanova
  • Ano
    2020
  • Transformador
    Horta & Veríssimo

O espaço

Este edifício "construído de raiz”, que se distribui por 15 pisos tem a assinatura do gabinete de arquitetura internacional Broadway Malyan. Segundo Margarida Caldeira, arquiteta e diretora-geral do gabinete em Portugal, "a abordagem de design para o Moxy teve por base as orientações desta marca de lifestyle e o local onde se insere o edifício. O carácter industrial da zona, o declive acentuado do terreno e a arte urbana preexistente foram uma fonte de inspiração para o projeto. Na abordagem geral do design de interiores o objetivo foi criar um espaço "com uma estética moderna e industrial chique”, pontuado por grandes peças de arte de rua que cobrem as grandes paredes interiores."

O perímetro

O material escolhido foi a pedra acrílica HI-MACS®, para o grande balcão de atendimento (ref. S-108 Marta Grey) e mobiliário nas casas de banho dos 22 quartos (S028 Alpine White), aplicado pela empresa Horta & Veríssimo.

Marca usada

Fundado em Seul, na Coreia, em 1947, o Grupo LG cresceu e tornou-se líder no setor de produtos químicos, telecomunicações e serviços. A LG produz uma variedade de produtos indispensáveis à vida das pessoas e desenvolvidos com a maior preocupação com o meio ambiente.

A LG Hausys, empresa do Grupo LG, criou a HI-MACS®, material composto por 60% de bauxite (mineral natural) e 40 % de resinas acrílicas com pigmentos que, misturados por processo de cura térmica a 160ºC, resulta num painel sólido de pedra acrílica, não poroso, termomoldável e resistente ao fogo. 



Ver todos produtos desta marca
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi