Foz Housing 1032

Ver marca usada neste projeto
O 1032 Foz Housing é um edifício residencial com 19 apartamentos distribuídos por 5 andares, localizado no Porto na Foz do Douro.
  • Localização
    Porto
  • Projeto
    dEMM arquitectura
  • Fotografia
    Fernando Guerra | FG+SG
  • Ano
    2020

O espaço

A proximidade com o mar, influenciou na escolha dos materiais, que são naturais e com texturas expressivas, contrastando com a linguagem delicada em que exploramos uma imagem de contornos leves, tendo como principal material o betão de cor antracite com uma textura que se estendia até à madeira. elementos complementados por vegetação que se integra com as grandes árvores existentes na rua. O desenho das generosas varandas direciona o enquadramento visual para o Oceano Atlântico, permitindo também que a grande abertura das janelas estenda a área social de dentro para fora. A Rua Gondarém contém principalmente edifícios residenciais com fachadas contínuas e árvores frondosas.

O perímetro

Ajustamos o volume ao delineado pelos prédios contíguos e criamos um ritmo de saliências com as varandas e seus floreiros que enriquece o perfil da rua e quebra a monotonia da volumetria existente, o ritmo é evidenciado também pelo movimento pela rua como pelos diferentes ângulos de iluminação que o sol proporciona ao longo do dia, com momentos de luz e sombra reforçando e revelando as suas formas.
Descrição pela equipa do projeto. 

Marca usada

A Lunawood é uma empresa pioneira e inovadora na modificação térmica da madeira e tornou-se líder de mercado de Thermowood. 

A madeira modificada Thermowood é obtida por tratamento térmico, com recurso à ação do calor e humidade sem adição de produtos químicos - 100% ecológica. O processo  respeita as propriedades naturais da madeira e baseia-se na modificação térmica gradual, em que as propriedades químicas e físicas da madeira sofrem alterações permanentes. 




Ver todos produtos desta marca
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi