Equador 804

  • Marca

  • Aplicação

Ver marca usada neste projeto

Equador 804 é um projeto de renovação do atelier DC.AD com cerca de 33m2. A missiva foi criar uma delimitação clara, através da aplicação de matérias contrastantes, entre o quarto/áreas de estar e entre as áreas funcionais/húmidas.

  • Localização
    Cascais, Portugal
  • Promotor
    Olala Homes
  • Projeto
    DC.AD
  • Ano
    2021

O espaço

O móvel contínuo construído com painéis CLEAF Valley LR22 Sable em forma de L ao longo de duas paredes do apartamento é um elemento que numa única leitura abraça várias funcionalidades, trazendo ao espaço uma sensação de unidade. Na entrada, funciona como móvel de apoio, baixo e longitudinal; na sua continuação, na área de maior extensão espacial, transforma-se numa cama com vista privilegiada para o exterior e é no seu plano perpendicular que se converte em área de arrumação e mesa de trabalho.

O perímetro

Adicionou-se contraste ao manter a textura das paredes existentes, uma argamassa grossa de cimento e areia e o betão das vigas estruturais visível. Para as restantes superfícies foi escolhida cerâmica preta.

Marca usada

A Cleaf é uma empresa italiana que produz painéis decorativos e soluções inovadoras para as indústrias mobiliárias e design de interiores.

É impossível ficar indiferente às texturas, cores e padrões que apresentam os painéis da marca. Estes painéis surgem da fusão de conceitos e inspirações comuns às áreas da arquitetura, do design e do têxtil. O resultado do processo criativo é um painel com revestimento decorativo texturado que apela aos sentidos visuais e ao tato, com um enorme potencial para ser integrado em projetos de decoração de interiores de uma forma geral, e no mobiliário em particular.







Ver todos produtos desta marca
Pedido de Contacto
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi