Edifício Náutico

Ver marca usada neste projeto
O Edifício Náutico cria uma nova figura à entrada de Cascais, um discurso com a vila, transformando a herança deste quarteirão e arredores e privilegia a qualidade do espaço público. É necessário perceber este espaço como acréscimo da vivência urbana e não como um resíduo marginalizado ao longo dos anos.
  • Localização
    Cascais
  • Projeto
    SUBVERT STUDIO - Tiago Rebelo de Andrade, Marta Pinheiro de Almeida, Sofia Travassos, Beatriz Brinco, José Rico Sofia
  • Fotografia
    Fernando Guerra | FG+SG
  • Ano
    2021

O espaço

O Edifício Náutico desenha um pátio interior entre as lojas, que permite criar o acesso às fracções de habitação. Neste pátio desenhamos uns canteiros que ponteiam as entradas para a habitação e criam um efeito introspectivo.

O perímetro

Um percursor de espaço público, situando-se em linha com o mar, pelo que deverá fazer jus à sua localização. A sua personalidade está muito ligada à sua localização junto ao mar, transformando a linguagem náutica numa linguagem arquitectónica, que se reflecte nas formas, materiais e cores.


The Náutico Story from SUBVERT STUDIO on Vimeo.


Marca usada

A Accoya é uma marca de madeira sólida originária de florestas de rápido crescimento geridas de forma responsável, com toxicidade zero e que oferece uma estabilidade e durabilidade dimensionais que excedem até mesmo as melhores madeiras duras tropicais. É uma madeira de alta tecnologia, que é líder mundial.

A madeira Accoya é sujeita a um tratamento de acetilação que modifica as propriedades da madeira. Esta modificação da madeira confere-lhe, para além da estabilidade dimensional, uma maior durabilidade. Para além destas vantagens a madeira Accoya também tem certificação florestal.

Testada e comprovada
A madeira Accoya foi testada ao longo de períodos prolongados em todo o tipo de condições atmosféricas – acima do solo, sob o solo e até mesmo imersa em água – e demonstrou suportar ambientes exteriores mais inóspitos.



A excecional durabilidade e estabilidade dimensional significa que esta madeira requer menos manutenção, porque as tintas e óleos ficam onde devem ficar: sobre a madeira. 
De facto, os resultados de testes realizados com a madeira Accoya e madeira não modificada provam constantemente que os revestimentos duram até 3 vezes mais na madeira Accoya.


Ver todos produtos desta marca
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi