Edifício Multifamiliar do Alboi

Ver marca usada neste projeto
Para o edifício do Alboi, localizado em Aveiro, o Arq. Ricardo Vieira de Melo optou pela madeira modificada Lunawood uma vez que foi a melhor opção às exigências formais, construtivas e geográficas da obra e também pela leveza, durabilidade e aparência.
  • Localização
    Aveiro
  • Projeto
    Arq.º Ricardo Vieira de Melo
  • Fotografia
    Ivo Tavares Studio
  • Ano
    2019

O espaço

A modificação térmica desta madeira melhora as suas propriedades, ampliando assim a sua gama de aplicações. Como resultado da modificação térmica, madeiras de alta qualidade são transformadas em produtos duráveis e estáveis para várias aplicações exigentes.

Ricardo Vieira de Melo – RVDM, arquitectos Lda
Para o edifício do Alboi em Aveiro, as réguas de madeira Thermowood foram a opção mais adequada para as exigências formais, construtivas e geográficas da obra, pela leveza, durabilidade e aparência. O contributo, técnico e comercial da Banema foi decisivo
Ricardo Vieira de Melo – RVDM, arquitectos Lda

Documentos para download

O perímetro



Marca usada

A Lunawood é uma empresa pioneira e inovadora na modificação térmica da madeira e tornou-se líder de mercado de Thermowood. 

A madeira modificada Thermowood é obtida por tratamento térmico, com recurso à ação do calor e humidade sem adição de produtos químicos - 100% ecológica. O processo Thermowood respeita as propriedades naturais da madeira. O processo de produção patenteado baseia-se na modificação térmica gradual da madeira, em que as propriedades químicas e físicas da madeira sofrem alterações permanentes. 




Ver todos produtos desta marca
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi