Casa AA

Ver marca usada neste projeto
A casa AA insere-se na periferia de Viseu, numa zona residencial. O conceito consiste em dois volumes compostos por ripas de madeira, um em cada piso (respectivamente a área social e área íntima), divididos por uma laje de betão vazada em dois momentos, revelando uma sequência de pátios, um anexo à sala de estar e outro associado à suite.
  • Localização
    Viseu
  • Projeto
    ARTSPAZIOS
  • Fotografia
    ARTSPAZIOS
  • Ano
    2018
  • Construtora
    Fermento de Obra

O espaço

A entrada principal ocorre no primeiro pátio adjacente à área social, onde a sala de estar coexiste com a cozinha. Um lance de escadas de betão desenvolve-se até ao piso superior, suspensa por cabos de aço, permitindo aceder à área íntima da habitação. Um dos degraus iniciais da escadaria estende-se por forma a definir uma mesa de trabalho que se desenvolve paralelamente às escadas. Ainda no piso térreo, a área social vê-se comprimida por intermédio de um corredor para culminar na suite, anexa a um dos pátios.

Documentos para download

O perímetro

Tudo ocorre por intermédio do betão mesclado com a madeira, cujos painéis de correr permitem banhar o espaço com luz natural, sem comprometer a homogeneidade dos volumes. Esta dualidade de materiais apenas é oportunamente interrompida pela abundância vegetal presente nos pátios.

Marca usada

A Lunawood é uma empresa pioneira e inovadora na modificação térmica da madeira e tornou-se líder de mercado de Thermowood. 

A madeira modificada Thermowood é obtida por tratamento térmico, com recurso à ação do calor e humidade sem adição de produtos químicos - 100% ecológica. O processo Thermowood respeita as propriedades naturais da madeira. O processo de produção patenteado baseia-se na modificação térmica gradual da madeira, em que as propriedades químicas e físicas da madeira sofrem alterações permanentes. 




Ver todos produtos desta marca
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi