TED Talk: how bamboo can save the world

Uma visão geral sobre a escassez de materiais e as cada vez maiores emissões de CO2. Descubra como o bamboo pode ser uma alternativa sustentável para uma infinidade de aplicações.
26 Abr 2021
 
Dentro de um século, os recursos que dão origem aos materiais de construção mais utilizados, estarão esgotados. Como alternativa sustentável, Pablo van der Lugt fala-nos do Bamboo, uma solução renovável, de crescimento rápido, capaz de mitigar mudanças climáticas e oferecer uma enorme fonte de matéria prima. 
Para além disso, o bamboo processado industrialmente pode ser utilizado numa infinidade de aplicações modernas, não só na construção mas também em interiores. 

A conversa TED, fornece uma visão geral da escassez de materiais, nas emissões cada vez maiores de CO2 e de como o bamboo gigante pode desempenhar um papel importante na reversão de efeitos catastróficos nas mudanças climáticas. 

Uma solução esteticamente agradável e ecologicamente correta. 



Sobre o orador: 

Pablo van der Lugt, é um defensor apaixonado por materiais naturais renováveis. 
É autor de 5 livros sobre materiais de construção sustentáveis, incluindo Booming Bamboo www.boomingbamboo.com (2017), que detalha os mais recentes desenvolvimentos em design e arquitetura, utilizando bamboo.  

Concluiu o doutoramento sobre o impacto ambiental de materiais industriais em bamboo, na Delf University of Technology em 2008. Desempenhou várias funções de embaixador na indústria de construção verde e permanecer como orador convidado sobre materiais de base biológica. 

Na visão de Van ger Lugt, na transição essencial para a económica circular, há enormes oportunidades para materiais inteligentes, amigos do ambiente. O bamboo, surge como substituto a uma infinidade de materiais intensivos em carbono e de alto desempenho, como as madeiras tropicais, o aço, o PVC ou betão. 


Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi