Aplicação

Carpintaria
Cozinhas
Tetos
Mobiliário
Revestimentos interiores
Roupeiros
Fundada em 1919 por Pietro Alpi, a Alpi foi a primeira empresa do mundo a industrializar o processo produtivo de madeira pré-composta, tornando-se líder na produção de superfícies decorativas. A viragem iniciou-se nos anos 50, com a entrada de Valerio Alpi na empresa e a expansão da distribuição em Itália. Em 1975, o Grupo abriu a sua primeira fábrica nos Camarões para garantir um fornecimento constante de matérias-primas. A partir dos anos 80, com Vittorio Alpi, a empresa estabeleceu colaborações prestigiadas no mundo do design. A colaboração com Piero Lissoni, nomeado diretor artístico em 2015, reflete o compromisso contínuo da Alpi com a inovação. 
 
As coleções Alpi oferecem uma ampla variedade de madeiras, com diversas cores e acabamentos ideais para revestir qualquer tipo de superfície. A Wood Collection destaca-se pela forma como a Alpi dá vida à madeira, com novas texturas. Já a Designer Collection, assinada por designers internacionais, conta com uma narrativa única, com diferentes atmosferas: sugestivas e táteis nas reproduções da madeira, inovadoras e dinâmicas nos padrões não encontrados na natureza. 

O centro de pesquisa interno da Alpi é uma incubadora de inovação, onde cada etapa do processo de produção é meticulosamente reproduzida em escala, promovendo a experimentação e o desenvolvimento de novas expressões estéticas e funcionais do material. Através de investimentos significativos em pesquisa e desenvolvimento, a Alpi está continuamente na vanguarda das tendências, oferecendo constantemente ao mercado novas inspirações e conceitos de design. 
 
A Alpi está comprometida com a responsabilidade ambiental e social, garantindo transparência nas suas operações. Utilizando madeiras de florestas certificadas e sustentáveis, a empresa assegura o respeito pela biodiversidade. Supervisionando toda a cadeia de abastecimento, a Alpi garante a legalidade e sustentabilidade do fornecimento de madeira, assegurando a rastreabilidade do produto.